Proprietários e produtores rurais devem atualizar cadastro no Siga-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) convoca todos os proprietários e produtores rurais para atualizar o cadastro no Sistema Integrado de Gestão Ambiental (Siga-MT). O procedimento deve ser feito no site da Sema-MT (clique aqui).

A ação é realizada por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Ambiental da Pasta e abastecerá de informações a ferramenta interna e unificada de gestão ambiental do Estado, o Siga-MT, a partir da qual todos os setores da Sema-MT planejam e executam suas atividades.

Com o cadastro atualizado é possível obter retorno sobre análises, notificações e aprovações relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA), entre outras licenças emitidas pelo órgão ambiental. A comunicação da Sema-MT com o empreendedor é realizada por e-mail e, em breve, também será feita pelo WhatsApp.

“A atualização cadastral dos proprietários de áreas e produtores rurais é fundamental para que fiquem bem informados, uma vez que toda a documentação expedida pela Sema-MT, seja uma notificação, um comunicado e inclusive infrações; é enviada para o e-mail e telefone cadastrado na base de dados do órgão ambiental”, declarou a secretária adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o Suporte do Siga-MT pelo e-mail: atendimento@sema.mt.gov.br ou telefones (65) 3645-4916/4917/4918/4919.

Veja aqui o tutorial para acessar o sistema.

CRÉDITO: Nayara Takahara | Sema-MT



Sobre nós

Conheça a Referência Consultoria Ambiental

Missão

Missão

Prestar os melhores serviços de assessoria, consultoria em serviços ambientais.

Clique no Botão

Visão

Visão

Sempre com foco na satisfação total dos clientes.

Clique no Botão

Colaboradores

Colaboradores

Profissionais com formação em diversas áreas.

Clique no Botão

Público Alvo

Público Alvo

Pessoas físicas e jurídicas que necessitem de serviços relacionados à área ambiental e florestal.

Clique no Botão


Entre em contato

Fale conosco

Av. Papa João XXIII, nº 56 (Rua B) - Alta Floresta - MT

florestal@referenciamt.com.br

fale conosco

Notícias

Confira as últimas notícias do setor